Família Geisse no Atlas Mundial do Vinho

Você conhece o Atlas do Vinho? Já ouvi falar ou já leu?

Hoje vamos trazer algumas informações sobre este clássico da literatura voltada ao mundo do vinho.

O Atlas Mundial do Vinho (The World Atlas of Wine) foi publicado pela primeira vez em 1971 pelos autores Hugh Johnson e Jancis Robinson. Foi pioneiro no uso de cartografia específica para vinhos para mapear as regiões vinícolas do mundo. Antes do lançamento não era possível abrir uma garrafa, abrir um livro e saber exatamente de onde este vinho veio. Hoje a história já mudou.

A 8ª edição que será lançada este ano, dia 24 de setembro, conta com 416 páginas, 22 mapas, belas fotografias com alta riqueza de detalhes e revisão dos textos para despertar maior interesse dos viticultores e enófilos de hoje.

A Família Geisse estará presente no livro na categoria Produtores Notáveis. É uma honra poder representar o Brasil em uma publicação tão importante. Já havíamos tido destaque na edição anterior, lançada em 2013, com o Cave Geisse Terroir Nature.

Sobre os autores:

Hugh Johnson, britânico, autor e especialista em vinho. Tornou-se membro da Sociedade de Vinhos e Alimentos da Universidade de Cambridge quando era estudante nos anos 50. Foi introduzido a degustação quando seu colega de quarto lhe entregou dois copos e pediu se o líquido dentro deles era igual ou diferente. Segundo Johnson, um era comum e outro MÁGICO, relata que isso pegou sua imaginação e iniciou sua vida ao lado dos vinhos.

Jancis Robinson, britânica, jornalista, escritora, crítica de vinhos e Master of Wine. Ela é tão importante no mundo do vinho que fornece conselhos para a adega da Rainha Elizabeth II. Estudou matemática e filosofia na Universidade de Oxford, trabalhou para uma empresa de viagens e após com marketing. Iniciou sua carreira como redatora de vinhos como assistente na revista Wine & Spirit. Editou a Oxford Companion of Wine, que é considerada a enciclopédia de vinhos mais abrangente do mundo. Já recebeu Honras da Ordem do Império Britânico, no Reino Unido e Ordem do Mérito Agrícola, na França.

A dupla de escritores de vinhos mais respeitada do mundo se juntou mais uma vez para criar este clássico que não pode ficar de fora da estante dos amantes da bebida. O livro em suas sete edições já vendeu mais de 4.7 milhões de cópias ao redor do mundo nos 14 idiomas em que foi traduzido. Ele já se encontra em pré-venda.

Neste link você pode reservar o seu.

2 comentários em “Família Geisse no Atlas Mundial do Vinho

  1. Adilson Pilot Responder

    Parabenizá-los tornou-se rotina, e nada mais agradável termos um gostosa e bela rotina, haja vista, são as rotinas que nos conduzem. À Família Geisse um brinde. (Pilot)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *