Linha Terroir

Nossos Terroir Nature e Terroir Rosé Nature são dois espumantes que são originários de vinhedos demarcados em nossa propriedade, ou seja, as uvas sempre vêm do mesmo lugar. Isto é resultado de todo um estudo de mais de 10 anos do microterroir dentro de uma área delimitada e já consagrada para a produção de uvas Chardonnay e Pinot Noir para espumantes. Nela observamos que ela entregava características mais marcantes e que possibilitam a elaboração de uma linha diferenciada, foi aí que nasceu a Linha Terroir.

Para que ocorra a elaboração destes dois rótulos, além dos critérios vitícolas que devem ser observados na época da colheita, os vinhos base devem se destacar perante todos os demais como os mais complexos. Isso é descoberto a partir de uma degustação às cegas realizada pelo painel de degustação, onde deve haver unanimidade entre seus participantes.

É justamente suas características singulares que permitem que estes dois espumantes estejam entre os ícones da Família Geisse!


CAVE GEISSE TERROIR NATURE

Este é o espumante que está presente no livro 1001 vinhos para beber antes de morrer, recebeu 93 pontos no Descorchados 2020 e 93 pela Decanter Magazine em 2019. É elaborado com 50% Chardonnay e 50% Pinot Noir, sendo assim a mescla perfeita entre as nossas variedades.


CAVE GEISSE TERROIR ROSÉ NATURE

Este ícone da Geisse é elaborado com 100% Pinot Noir, com breve passagem por barricas de carvalho francesas e permanecendo no mínimo 48 meses em guarda com as leveduras. Em 2012, entrou na lista de Vinhos Favoritos de um dos mais respeitados críticos da Europa, Oz Clarke e em 2019 recebeu 95 pontos pela Decanter Magazine e 93 pelo Catador Chile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *