Geisse na Decanter: rótulos avaliados pelo Master of Wine Dirceu Vianna Jr.

O Master of Wine Dirceu Vianna Jr. é atualmente um dos principais nomes entre os sommeliers do mundo do vinho. Ele é juiz internacional em avaliações, consultor e educador sobre o vinho. Também contribui com publicações em importantes revistas especializadas como a Drinks Business (Reino Unido), Adega (Brasil), Grandes Escolhas (Portugal) e a Decanter (Reino Unido), por onde publicou sua análise mais recente dos nossos espumantes. Abaixo você encontra as notas e seus comentários sobre eles.

Acesse na loja virtual

ANÁLISE: Cave Geisse vem de um dos melhores terroir da América do Sul para espumantes, feito exclusivamente com Chardonnay que envelheceu em garrafa após sua segunda fermentação por 36 meses. Os aromas lembram uma caminhada em um pomar na primavera. Exala frescura, vibração e exibe lindas notas de maçãs frescas, frutas cítricas, romã e massa fresca. Na boca é seco, bem definido e linear, com notável pureza de fruta seguido de frescura nítida no final. Muito preciso, elegante e persistente.


Acesse na loja virtual

ANÁLISE: Este vinho consiste em um blend igual de Pinot Noir e Chardonnay que descansou por 36 meses sobre as borras antes de seu lançamento. No nariz é promissor e elegante com notas de frutas cítricas, frutas amarelas maduras, maçã, feno e atraente complexidade de fermento. Na boca é seco, harmonioso com acidez equilibrada, textura sofisticada e um agradável e limpo final. Maravilhosamente puro e preciso.


Acesse na loja virtual

ANÁLISE: Um lindo rosé rosa salmão feito exclusivamente com Pinot Noir. No nariz é gracioso, refinado e mostra notas convidativas de cranberries, frutas cítricas, romã e cerejas vermelhas. Equilíbrio supremo, cortesia de 36 meses de amadurecimento em garrafa. Na boca é seco com uma acidez viva, textura sedosa e excelente pureza de fruta. Refinado e sofisticado.


Acesse na loja virtual

ANÁLISE: Definido e focado com edificantes notas de frutas cítricas, maçã e massa fresca. Na boca mostra sofisticação e elegância. É sutil e harmonioso, mas ao mesmo tempo esse Pinot Noir 100% mostra vigor. É agradavelmente complexo seguido de um final persistente e refrescante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *