Como escolher o rótulo ideal para presentear

Com a chegada do fim do ano é o momento certo de demonstrar seu carinho e agradecimento pelas pessoas especiais que de alguma forma foram importantes para você ao longo deste ano. Pensando nisso, criamos um guia para te ajudar a encontrar o espumante ou vinho ideal na hora de escolher os presentes para cada perfil de pessoa. Confira a seleção:

Para quem aprecia um bom vinho ou espumante de vez em quando

Nesta categoria o ideal é apostar nos espumantes ‘’coringas’’, aqueles que a maioria já deve ter degustado alguma variação em um ponto da vida, por isso recomendamos os Bruts, em especial o Cave Amadeu Brut e o Cave Geisse Brut. São rótulos versáteis na harmonização, portanto quem talvez não tenha conhecimento do mundo do vinho poderá abrir a garrafa quando estiver fazendo o jantar e ter uma experiência muito satisfatória. Caso a pessoa prefira vinhos tranquilos, temos o Mario Geisse Reserva Blend, um rótulo equilibrado e com taninos macios que harmoniza muito bem com entrecot grelhado.

Cave Amadeu | Cave Geisse Brut | Mario Geisse Reserva Blend
clique para acessar a página de cada produto

Para presentear enófilos

Para quem não sabe os enófilos são os grandes amantes do mundo do vinho. É aquele que se dedica a conhecer e estudar a área por puro prazer. Quem se encaixa aqui geralmente já tem um breve conhecimento sobre processos de produção, diferenças entre as uvas e tem prática na distinção de sabores e aromas.

Indicamos o Cave Geisse Terroir Rosé Brut, um espumante muito sofisticado e de alta complexidade, o Cave Geisse Terroir Nature, o ícone da Família Geisse que é o mais complexo de nossas coleções e o Mario Geisse Gran Reserva Carmenere, cuja variedade é uma das especialidades do próprio Mario Geisse.

Cave Geisse Terroir Rosé Brut | Mario Geisse Gran Reserva Carmenere
Cave Geisse Terroir Nature

clique para acessar a página de cada produto

Para presentear paladares exigentes

Se você quer encantar apreciadores de bons vinhos e espumantes, essa é sua lista de recomendações. O Cave Geisse Blanc de Blanc Brut que harmoniza bem com saladas e frutos do mar, e o Cave Geisse Blanc de Noir Brut, perfeito com pratos condimentados. Caso prefira um vinho tranquilo para harmonizar com frutos do mar, opte pelo Mario Geisse Costero Sauvignon Blanc, nosso vinho branco com aroma de frutas tropicais cítricas de polpa branca.

Cave Geisse Blanc de Noir Brut | Mario Geisse Costero | Cave Geisse Blanc de Blanc Brut
clique para acessar a página de cada produto

Para quem gosta de espumantes rosés

Recomendamos o Cave Amadeu Rosé Brut, com características de frutas vermelhas, e apesar de ser um brut seus aromas remetem a toques de mel e figo em calda. O Cave Geisse Rosé Brut, um espumante requintado, intenso e ao mesmo tempo delicado, ideal para ser harmonizado com sobremesas a base de maçã. Outra sugestão é o lançamento Cave Amadeu Moscato Rosé Demi-Sec, método tradicional, com graduação de açúcar maior que os Brut, mas somente 1/3 de açúcar da maioria dos espumantes moscatéis.

Cave Amadeu Moscato Rosé Demi-Sec | Cave Geisse Rosé Brut | Cave Amadeu Rosé Brut
clique para acessar a página de cada produto

Para quem não dispensa um vinho

Há aqueles que não importa a estação do ano estão sempre com sua taça de vinho por perto. Para eles (as) indicamos o Mario Geisse Reserva Cabernet Sauvignon por ser um vinho versátil e harmonizar tanto com carnes vermelhas quanto de caça ou cordeiro e o Mario Geisse Reserva Carmenere que vai bem com massas ao molho de queijos.

Mario Geisse Reserva Cabernet Sauvignon | Mario Geisse Reserva Carmenere
clique para acessar a página de cada produto

O gosto para vinhos e espumantes é muito relativo, não existe um que agrade a todos, porém, caso você conheça bem a pessoa, pode consultar na página de cada rótulo em nossa loja virtual as características e harmonizações, facilitando sua procura. Em nosso blog você encontra receitas para harmonizar com nossos rótulos e matérias sobre premiações e lançamentos.

4 comentários em “Como escolher o rótulo ideal para presentear

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *